02

BONITO


CIDADE DE BONITO
 Depois de muito ouvir falar, decidi ir conferir o que tem a oferecer esse lugar que inúmeras vezes recebeu e continua recebendo prêmios nacionais e internacionais de melhor destino de eco viagem do Brasil. Lugar esse que carrega no nome a palavra “bonito”, e agora conhecendo o lugar posso dizer que esse nome é mais do que justo!


Essa cidade de aproximadamente 20 mil habitantes que recebe anualmente cerca de 500 mil turistas, nos reserva uma experiência fantástica.
Inúmeras são as possibilidades e os lugares a se visitar em Bonito, dentro do que eu havia programado para os meus míseros três dias de estada, estavam à flutuação no rio da prata e a trilha da boca da onça (é importante reservar os passeios previamente).
A flutuação no rio da prata nos proporciona uma experiência fantástica em meio a águas cristalinas e “repletas de vida” num lugar que abriga mais de 54 tipos de espécimes de peixes (informação do guia local) é possível contemplar de maneira particular toda beleza subaquática do rio. A interação com o meio nos faz refletir sobre o quanto é importante preservarmos o que ainda temos e sem duvida alguma nos submete a um exame de consciência sobre “o que realmente importa”.
Sendo pretensioso, mas com uma enorme segurança, posso dizer que a flutuação no rio da prata é com certeza uma das melhores experiências do lugar.
 No buraco das araras (maior dolina da América do Sul, cavidade com 500m de circunferência), mais especificamente na sua história, é possível entendermos que a conscientização é o início fundamental para qualquer tipo de preservação e perpetuidade da natureza. Procurem pelo Seu Modesto, ele com certeza é a melhor pessoa para contar como tudo aconteceu. Senhor simples e educado, é o dono do lugar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

diversao

  Cancún . Não foi nada difícil para Cancún ganhar os holofotes e se tornar,  nas duas últimas décadas, o principal destino turístico ...