02

QUE ALEGRIA

 TURISMO EM CACHOEIRAS
O cachoeirismo é uma atividade onde há um contato muito íntimo entre o praticante e a natureza. Pode ser classificado em linhas gerais como um rapel “disfarçado”. Pois nada mais é que a prática de descida de quedas d’água, seguindo ou não o seu curso natural, utilizando as técnicas do rapel.









A prática é também muito usada pelos praticantes do canionismo, uma vez que se torna importante “arma” para transpor os obstáculos apresentados pelas interrupções abruptas do curso de um rio, onde formam-se os paredões.








Dicas de segurança: Guia especializado e equipamento adequado (de boa qualidade e em bom estado de conservação) são as duas garantias de segurança durante a prática da atividade. Se você encontrou esses dois itens, então vá em frente e delicie-se nas águas refrescantes da cachoeira mais próxima.







O equipamento necessário é conhecido como “kit do rapel”: corda ideal para o esporte, capacete, mosquetões, fitas, cadeirinha e freio (a roupa de neoprene é aconselhável em várias situações).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diversao

  Cancún . Não foi nada difícil para Cancún ganhar os holofotes e se tornar,  nas duas últimas décadas, o principal destino turístico ...